Oi gente. Eu sou a morangochan da page "Tirinhas Amor Doce", e sim, eu sei que a aparência desse blog está simplesmente uma bosta, mas é porque eu não sei mexer nisso direito (criei o blog há pouquíssimo tempo).

Eu vim aqui pra complementar o que eu já falei uma vez na page. O assunto é o seguinte: a falta de enredo no amor doce. Gente, isso é lamentável. Eu vejo fanfic que samba em cima do enredo do amor doce. O amor doce está ficando chato. Você pode até discordar de mim, mas deve ser porque você está empolgada com as novas imagens do episodio 21, mas não se esqueça que imagem não é o mesmo que enredo.

Diga-me quem está jogando aquilo por causa do enredo? O enredo do começo era bem divertido. No começo, você é uma novata que está conhecendo a escola. E isso até pode justificar o porquê da docete saber tão pouco sobre os alunos. Mas está faltando algo que pelo menos desperte uma curiosidade nas docetes. Os episódios ficaram monótonos e cheios de enrolação.

"Ah, morangochan. É que ela faz isso pra ficar realista". Realista? Então me diga, você passa o dia rondando nos corredores da escola ao invés de estar assistindo aulas? Você só tem provas uma vez na eternidade? Você só teve férias uma vez? Realista não é, eu garanto. Aliás, nem deveria ser. Jogos não são para serem realistas. Jogos são justamente feitos para os jogadores esquecerem mais da vida monótona.

Desculpem-me, mas eu acho que o amor doce só tende a piorar. Eu vi menina na page que falou que a docete deve saber pouco porque é novata e ainda vai ter muito episodio, pra acontecer muito mais coisa. Se falta tanto episodio e tanta coisa assim, por que a Chino já está trabalhando o Eldarya?

A Chino pode não trabalhar sozinha (que eu sei que ela não trabalha), mas eu acho que o enredo só tende a ficar pior. O que você faz no episodio? Você anda, arruma um objetivo bosta pra encontrar o Nathaniel e torrar seus pa's, faz alguma coisa na escola, a Ambre entra na sua frente e faz alguma coisa pra te irritar, o Castiel vem com o cu doce dele e faz o loveô ir abaixo do nível do mar, entre outras coisas. Pode perceber, isso sempre acontece, não em todo episodio (porque não é em todo episodio que você está na escola), mas pode perceber que a maioria do que eu falei tem na maioria dos episódios.

Com a chegada do episodio 21, talvez as coisas melhorem mais. Como vamos conhecer os pais dos alunos da Sweet Amoris, talvez acabe justificando o modo como eles agem. Em minha opinião, precisamos MUITO saber alguma coisa a mais sobre os paqueras. Eu acho que desde o episodio 17 a gente não sabe mais nada de novo dos paqueras. Pode perceber que os paqueras que você mais conhece, são justamente os que eram principais nos primeiros dois episódios (Castiel, Ken, Nathaniel). No caso, os personagens que entraram posteriormente, não receberam quase nenhum desenvolvimento.

Talvez eu esteja realmente reclamando demais, mas eu sei que você, docete que gosta muito do seu paquera, quer saber mais coisas sobre ele. Eu não quero sair atrás de coelho, eu não quero ficar presa em salas pra ganhar uma imagem de bosta (sendo que antes, tivemos que pagar o olho da cara no evento de Halloween), eu quero algo novo!


14 Comentários

  1. Olá, flor.
    Como eu disse, eu amei o teu texto. Apesar eu discordar que em alguns episódios tiveram algumas histórias para tirar aproveito disso. Mas fora isso, realmente.. :/ Se o jogo fosse por exemplo, para mais de 16/18 anos, o enredo poderia se tonar melhor com certos assuntos sensíveis.

    Infelizmente, temos que desfrutar as coisas mais inocentes dos episódios, fora o Dake taradauum. u.u

    Outro ponto, é que a Fadinha já deixou algumas partes do Amour Sucre em sua tradução, como por exemplo o Castiel fumar, e ela ignorou totalmente. Ela troca xingamentos por boboca, e não acho isso tão legal. :/ Queríamos ver um pouco de realidade em suas falas, a sua real expressão, e a Fadinha deixa a desejar com isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Castiel fuma? o-o Gente, ia morrer sem saber dessa.
      Talvez a Fadinha receba um protocolo pra traduzir. Normalmente as moderadoces sempre recebem normas para seguir, quase nunca elas fazem o trabalho delas por si mesmas.

      Excluir
    2. Sim. Castiel fuma de vez em quando... Mas eu creio que ela não recebe protocolo, outras versões falam que ele fuma, pq no BR não? A Fadinha é bem.. digamos.. Que censura algumas coisas, que tem o máximo de cuidado com as crianças, ela não quer que certas coisas sejam passadas. ^^

      As Moderadoces apenas corrigem alguns erros ortográficos, apenas.. Só isso.

      Excluir
    3. Não é bem assim. Lembrando que a Fadinha não é brasileira, e sim portuguesa. Talvez seja algo de Portugal, quem sabe. Lembrando que o servidor não é só para as brasileiras, mas também para as portuguesas.
      A Fadinha ela traduz inteiramente do francês para português. Ela sabe francês, aliás, ela mora na França. As outras moderadoces testam o episodio e olham se tem alguma coisa escrita errada ou se tem algum bug no jogo. As moderadoces também fazem o suporte e todos os tópicos do fórum. Não é só traduzir episodio, com certeza. Eu tenho orgulho em saber que o meu servidor é o melhor depois do francês. Pode perceber que o nosso servidor é sempre o segundo a sair as novidades ou episódios.
      Também fiquei meio chateada por não sabe que o Castiel fuma.

      Excluir
  2. Eu acho que os episódios com a presença da Debrah a história foi boa. Mas o 18 e o 19 não. e.e Mas os pais talvez seja uma perspectiva nova que precisamos conhecer. Porque eu estou cheia de gastar meus pa's procurando os outros nos corredores. e.e

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A introdução da Lety causou muita polêmica, mas ao mesmo tempo deixou as coisas muito esfriadas e voltou a aquela coisa monótona de gastar pa's pra não descobrir nada. Eu to torcendo para que haja algo interessante nesse episodio 21.

      Excluir
  3. Muito bom o post. Apesar de concordar muito com você, quero dar minha opinião sobre a falta de enredo.
    Eu não acho que o enredo não está bom por conta dos objetivos, e sim porque Amor Doce é um jogo muito clichê (já explico)
    Eu gosto do jogo por causa dos garotos e pelo romance, mas admito que o enredo é chatinho.
    Por que é clichê? Porque é a mesma coisa daqueles filmes típicos de adolescente americana:
    A garota é nova na escola (tudo bem que é preciso um motivo para ela conhecer novos personagens, mas tem que ser esse? É comum demais). Tem uma garota chata e patricinha que te irrita, mas que uma hora, senão muitas vezes, vai se dar mal. Tem conflitos amorosos das vadias querendo ficar com tal pessoa e você tem que fazer com que o garotinho dê atenção à você. No final, você vai ficar amiga da vadiazinha que te irrita e ficar com o cara que você quer (nos filmes americanos tem um que você gosta e o que gosta de você, mas não é o caso do Amor Doce).
    É só ver um desses filmes para pré-adolescentes da Disney, tipo 16 Desejos, Rebelde da Rádio e outros genéricos aí, não manjo de Disney.

    Enfim, o enredo é previsível demais. Todas nós sabíamos que apesar da Ambre querer o papel principal no ep 20, a docete iria ganhá-lo.
    Quando eu estava pelos episódios 13, 14 por aí, eu esperava muito mais da Debrah, do jeito que falam que ela é uma vagabunda de marca maior eu realmente achei que ela ia fazer mais do que simplesmente fingir choro na frente de todo mundo. O jogo é infantil demais.
    Sim, é pra criança também, mas eu me pergunto, se os paqueras já tem tamanho suficiente pra ter "tanquinho" (convenhamos, não é qualquer moleque que tem um corpo assim), por que eles agem como criancinhas? Colocasse uma classificação indicativa e aproveitasse melhor o jogo.
    É isso que eu quero, aproveitamento. Amor Doce tem personagens que eu acho muito bem desenvolvidos, personalidades bem distintas, o que faz com que não seja fácil acertar sempre as respostas com eles. As garotas não acho tão bem feitas quanto os garotos, até porque a maioria nós vemos como inimigas que querem roubar o paquera.

    E quanto à taradice? Por que existem jogadoras que querem hentai?
    Está ligado à isso. Como falei, os personagens tem suas características únicas, que se for comparar com qualquer protagonista de hentai dá de 10 a 0. Logo, não é a mesma coisa você "fazer" com um garoto que só quer te comer e não tem personalidade do que com um garoto que já conhecemos a 20 episódios.
    Amor Doce tem ecchi (imagem com o Dake do ep 19 é um exemplo), mas o xingamento mais pesado é "boboca". Sentido, isso não faz.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Complementando, esqueci, hihi.

      Você falou que jogos são para esquecermos da realidade.

      Não falo aqui sobre Amor Doce, pois é um danting game e provavelmente não haveria espaço para temas como esse.

      Eu concordo que quando jogamos, saímos de nossa realidade e vamos para um mundo perfeito onde a maior dificuldade é uma vadia te roubar o lanche.

      Mas seria muito interessante se houvesse um jogo onde fosse o contrário da realidade perfeita.
      Não concorda que muitas crianças e adolescentes estão muito mimadinhos, e mal se importam com coisas efetivamente sérias que acontecem no mundo?

      Um jogo como AD (não um dating game), mas com problemas reais que encontramos. Não precisa ser como a fome em alguns países, guerras...
      Falo dos problemas que precisamos enfrentar nós mesmos. Bullying, separação dos pais, abuso... Não um jogo que ensine valor moral à quem joga, e sim que ganhar o iPhone 5 preto ao invés do branco não é um problema. Podem ser problemas internos também, como não ser compreendido, pensar estar sozinho etc.

      Muitas fanfics começam tipo: garota no orfanato, os pais morreram em um acidente de trabalho.
      Mas isso é apenas um motivo para a garota ser emancipada e os pais não entrarem em cena, deixando espaço para o romance. Normal ter mais romance do que família, é um jogo de romance. Mas vamos lembrar que morte dos pais é um assunto sério e que pelo menos a garota principal deve lembrar deles, ou então quem escreve, usar outro motivo para ela ser emancipada.
      Pra você ver, os pais da docete só foram realmente aparecer no ep 20, espero ver eles agindo como pais no ep 21.

      Para completar. Esses jogos (e até animes) podem oferecer à nossas protagonistas uma vida perfeita, mas se isso fosse real, nossa vida seria correr atrás de garoto, sem nenhum obstáculo grande para passarmos?

      Excluir
    2. Primeiramente eu acho que eu concordei MUITO mesmo com o seu primeiro comentário. Chegou até complementar bastante o que eu escrevi.
      Já com o segundo, não é nem questão de eu gostar de romances perfeitos, até porque eu escrevo uma fanfic em que a protagonista vive na desgraça. Eu não gosto de romances melosos porque normalmente são muito forçados.
      Eu só gostaria que acontecem coisas mais inusitadas, que seriam dificeis de acontecer na realidade. Como nesse caso da Debrah. Eu queria que realmente a Chino conseguisse nos surpreender de novo. Que ela pudesse trazer coisas lá de trás, como as manchas nas costas do Nathaniel. Ou até mesmo alguma coisa sobre os gêmeos ou o Lysandre. A gente não sabe quase nada sobre os meninos. Como é um date game, seria bom saber de mais coisas. Eu questionei isso da realidade, porque uma garota estava falando que a docete é novata e seria muito estranho uma novata saber de tudo.

      Excluir
    3. O que eu falei é um comentário geral sobre a maioria das fanfics.
      Eu nem tenho lido mais fic de AD porque a maioria é aquele romance tsundere com o Castiel.

      Eu queria fazer uma fic de AD, mas o problema é que o que eu quero escrever se passaria depois do jogo, com o casal vivendo junto e etc, mas fica difícil sem saber do final :/

      Excluir
    4. Usa a criatividade, ué. A minha, pelo menos. Tem alguns personagens que são totalmente diferentes dos personagens do jogo. Eu inventei uma história pra cada um que é totalmente diferente das do jogo :3

      Excluir
  4. Oi Morango, tudo bom? Sou nova leitora aqui e vi seu blog lá na TAD. Escolhi justamente esse tema pra ler primeiro porque faz parte de uma área que eu gosto muito (enredos, narrativas, estruturas de histórias, enfim... xD)

    Bom, acredito que o Amor Doce foi criado com foco em um público em específico (o que não impede/proíbe que outras pessoas joguem por ter se interessado nele): no caso, meninas que estão mais ou menos na puberdade, que não são completamente gamers e que querem se divertir apenas com a questão da conquista. E também as que acompanham certo gênero de animes, que eu pretendo comentar agora:

    São os slice of life, como Lucky Star, que tem como objetivo retratar trechos do cotidiano do personagem sem se prender a uma história fixa. São os acontecimentos do dia-a-dia que vão constituindo um episódio ou mais por vez, e que depois podem ser citados ou retomados mais a frente. Acredito que a Chino escolheu esse gênero justamente para "encaixar" um pouco com a jogabilidade do AD, porque assim teríamos um acontecimentos cotidiano a cada episódio. Por que isso daria mais certo que uma aventura mais complexa, como nos dating games de consoles? Eu particularmente acredito que se trata dos PAs e dólares que movem o jogo. Nós já gastamos MUITO, mas MUITO mesmo para simplesmente achar o Nath e dizer um "oi". Algo mais desenvolvido quanto a enredos nos faria gastar praticamente o triplo por episódio.

    Aí vem a questão: mas qual o problema disso? Bem, como ganha pão da Chino, ela precisa dar um jeito de conseguir seu dinheiro pra manter o server e outras coisas que tem um certo custo. Como ela e a equipe são profissionais e gastam o tempo deles no AD e em outro projetos, nada mais justo do que cobrar por meio dos PAs e dos dólares, já que não podemos comprar o jogo completo, como se fosse um The Sims ou qualquer outro que vem em DVD. É o preço que temos por algo que vai se atualizando aos poucos.

    PORÉM não quer dizer que eu defenda totalmente a Chino. O jogo as vezes nos faz gastar bem mais propositalmente para que a gente use mais créditos. O que fica chato, porque muitos jogadores dependem do dinheiro dos pais, que muitas vezes acreditam que é desperdício gastar dinheiro com jogos.

    Mas voltando ao enredo, ele de certa forma é voltado para um público que, em muitos países, ainda está começando no caminho da paquera. Fora que muitos ainda são severamente vigiados pelos pais ou responsáveis. Então para não ter dores de cabeça com possíveis processos, acredito que eles deem uma maneirada no conteúdo.

    Tem sim muita coisa que deixa a desejar e nos faz ficar tentando adivinhar/elaborar teorias da conspiração, e espero que com o tempo o pessoal do roteiro vá esclarecendo aos poucos (acho que esse é mais um motivo pra poder alongar o jogo, porque se fosse fácil beijar os rapazes e saber tudo de uma vez, teríamos uns cinco episódios no máximo). P.S: seria bem legal mais episódios focados nos segredos pessoais da galera, assim a gente poderia entender bem mais do comportamento dos paqueras.

    Peço desculpas pelo texto longo, é que às vezes me empolgo :x
    Beijões, Barbarella.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ^^

      Cada um tem a teoria que lhe acredita. Eu gosto muito do amor doce. Estou reclamando em questão do enredo porque nós não sabemos muito sobre os paqueras. Sim, é um jogo normal. Mas não é realista (e nem era pra ser).
      O amor doce é um jogo gratuito, só as viciadas (eu, às vezes) que ficam comprando pa's. Não, eu não critiquei o modo como a Chino ganha dinheiro. Só questionei a maneira. Eu disse que ela deveria investir para o amor doce ser um jogo bem melhor do que já é. Se for um jogo bom assim, vai dar gosto de gastar os créditos pra comprar pa's, entende? :3 Questionei com o Eldarya, porque não é possível fazer dois trabalhos ao mesmo tempo. É como quando você escreve uma fanfic e começa outra, você deixa a anterior de lado e se empolga com a atual. No caso, eu tenho receio que o amor doce seja deixado para trás (muita gente está temendo isso).
      O negocio é que já teve enrolação demais. Pelo menos o episodio 21 veio recheado de coisas novas. Espero que não me decepcione. Pelo que eu falei com a Paullete, lança próxima semana ou depois :3
      Beijos :DD

      Excluir

Tecnologia do Blogger.