Oi gente, aqui é a morangochan.

Eu estou aqui atendendo a uma sugestão da leitora Poison. Pois bem. O assunto de hoje é a docete.

Como algumas a chamam: "minha bonequinha". A docete é a personagem protagonista do jogo "amour sucré". No mangá, essa personagem se chama "Lynn". Por que será que a Chino resolveu mudar o nome dela? Não faço a mínima ideia, filha. Mas eu tenho uma teoria. Essa teoria é que o nome "sucrette" (do7 para a gente) é uma personagem que qualquer uma poderia ser. No caso, é mais fácil você se envolver no jogo com uma personagem "sem nome". Teoria de bosta, mas vamos continuar.

Há várias diferenças que eu até perco a conta quando eu vejo a Docete e vejo a Lynn do mangá. Uma das características que eu vi na Lynn, foi que ela é uma garota mais segura de si, e ela tem bem mais atitude que a docete (apesar de que em algumas partes do mangá a Lynn é meio mongolona). Atitude não é ir lá e beijar os paqueras, não tem absolutamente nada a ver. Estou falando que ela tem uma segurança a mais, ela é uma pessoa que se garante nas decisões dela. Como empurrar a Ambre com toda força para passar (isso apareceu no jogo, mas foi como opção, e não como uma atitude da própria docete), ou ser mais firme quando está perto de garotos.

Para mim, a docete é uma personagem totalmente sem personalidade. Pode ser porque você mesma, como jogadora, vai formando a personalidade da sua docete, mas há algumas coisas que eu acho muito estranhas. As vezes parece que a docete é bipolar, ou falsa mesmo. No começo, as suas escolhas eram de personalidades totalmente distintas, você realmente poderia escolher como sua docete seria. Depois, ficou meio que sem opção para escolher, as coisas só seguiam. Vocês já vão entender do que eu estou falando. Eu contar algo que aconteceu comigo no jogo, para comprovar o porquê de eu achar essas coisas. Aconteceu o seguinte: a minha docete sempre teve um loveô perfeito com o Kentin (tanto na versão antiga quanto na atual). Mas quando a Lety apareceu, a Lety falou mal do Ken e a docete DEIXOU! Agora vamos parar para analisar umas coisinhas. Na introdução do jogo, a Chinomimi deu uma definição de loveô como mais ou menos isso: "Se ele estiver alto, significa que o rapaz em questão gosta de você (do que você fala, etc)". Agora me diz: se o loveô é alto, o rapaz gosta de você, mas você não gosta do rapaz. E aí, como fica? Nesse caso, para mim, o que a docete fez, foi falsidade total (e isso alimenta outra teoria minha). Isso contribui para o que eu falei sobre o amor doce não ser realista (jogo nenhum é pra ser realista, eu só comentei isso porque tinha gente dizendo que era realista). Como é que uma prostiranha chega falando do garoto que você gosta (ou que era pra gostar, já que o loveô é o mais alto) e você simplesmente DEIXA?! Isso não é realista. Eu acho que poderíamos pelo menos escolher. Sendo uma atitude da docete (sem escolha), fica estranho. Isso quebra totalmente o papo de que "você faz a personalidade da sua docete". Sua docete é uma trouxa, minha querida.

Por que a docete é trouxa? Porque faz coisas sem sentido.
No amor doce, as coisas acontecem de acordo com o que você escolhe fazer. No caso, os loveôs estão em jogo por conta dessas suas decisões. E é naquele exato momento que você fica quase cagando na mão e resolve procurar tutorial na internet. Em relação ao episodio 16, que é o episodio em que você toma um grito do Castiel. Eu, particularmente, tenho um loveô de bosta com o Castiel. Mentira. Ele me ama demais, eu to com -22 com ele e só pretendo descer se ele continuar com a glicose anal dele <3 Analisando essa parte do loveô, o loveô decide o que vai acontecer (na maioria das vezes). O que vai acontecer, que imagem você ganha e etc. O que aconteceu no ep. 16 pro Castiel gritar? A Debrah chegou, a docete ficou encarnando nela, dizendo que tinha alguma coisa de errado com ela (o que torna o jogo "super normal", já que a docete tem "poderes paranormais" rs). O pessoal fica dando uma bronca na docete, dizendo que não tem nada com a Debrah, que a Debrah é legal e tudo mais. A Debrah acaba confundindo a cabeça do Castiel e ele acaba gritando com a docete por causa da Debrah. O que aconteceu antes? A docete disse que gostava do Castiel. O que deixou na duvida foi: como amigo ou algo a mais? Mesmo que fosse como amigo, não faria sentido. Você é amigo de um cara, no qual o seu loveô está em números negativos? -q Certo que isso foi pra todo mundo conseguir o mesmo rumo no episodio, mas ficou MUITO estranho, e nada realista. Poderia ter sido de modos diferentes que tomassem o mesmo rumo. No caso, teria que fazer algo diferente para as não-castietes.
Outra coisa que é sem sentido, foi uma preferencia de paqueras. Uma amiga castiete me contou que no episodio 12 (espero que esteja certo) o Castiel e a docete meio que "discutiram" e o Castiel acabou falando algo do tipo: "Então eu vou te mostrar como eu sou homem". E pegou nos ombros da docete pra beijar ela. Todo mundo com a pepekis ativis, daí ele se afasta e fica rindo dela: "Você pensou mesmo que eu ia te beijar?" e apareceu no quadrinho da docete, entre parenteses: "Pensei". No caso, a docete ficou toda paradona esperando ele beijar ela.
A imagem é essa:













"Okay morangochan, o que tem de sem sentido nisso?" Simplesmente porque no ep. 18, o Kentin tenta beijar a docete e ela simplesmente coloca o coelho na frente. Se ela estava deixando o Castiel beijar ela, por que não fez o mesmo com o Kentin? O pior não é isso. O pior é que depois ELA NÃO FALA MAIS NADA SOBRE ISSO!

Vamos deixar a parte da docete boboca do caralho, que todo mundo já conhece e vamos passar para a parte da minha ultima teoria dessa postagem. Eu sei que não é só uma teoria minha e talvez seja a teoria de muitas docetes que analisam bem o jogo. A teoria é: a docete é a mistura de todas as garotas do jogo.

Será que essa teoria é verdadeira? De uma coisa eu sei: você repara em TODOS os personagens do jogo. Mas com a própria que você joga, você não repara. Você pode negar com todas as forças, mas a docete é fofoqueira pra caralho. E quem é a menina fofoqueira pra caralho? Tem duas: Bia e Peggy. Além de fofoqueira, ela é curiosa demais. No caso, Peggy de novo. No episodio 15 (eu acho), a docete pergunta para a Melody onde está o Nathaniel, a Melody (com ciúme, lógico) pergunta "Para quê?" e a Docete responde: "Problema meu!". Ela foi grossa. Quem é a personagem feminina grossa? Kim (ela é grossa, por isso eu gosto dela). A docete é falsa, ela foi falsa nesse lance do Ken (se você tem o loveô alto com ele) e com a Rosalya (se você tentou pegar o namorado dela), quem é a falsa? Há várias. Mas a falsa, cabeça-de-vento, vagabunda (como a maioria diz, rs. Eu já disse o que penso sobre isso em outro post), que se enquadra melhor nesses casos, é a Lety. Aliás, nesse caso de quando você escolhe roubar o namorado da Rosalya (escolhe ser rapariga), querendo ou não, sua atitude foi "nível Debrah". As vezes a docete é legal com os outros (Iris), fica comprando presentes no shopping (Rosalya), as vezes deixa pessoas ruins fazerem o que elas quiserem sem dar uma palavra contra (Violette), as vezes a docete fica se fazendo de santinha pra agradar os outros paqueras (Melody) e outras vezes a docete demonstra uns ciuminhos e dá a ideia de uns véus de posse. Como por exemplo: a docete estava levando o Lysandre para a casa dela quando a Nina apareceu, a Nina ficou querendo fazer ele ficar e a docete puxou o braço dele e mandou a Nina se afastar (isso é uma escolha, eu escolhi isso e morri de rir com a cara que o Lysandre fez), no caso, ela agiu como a própria Nina.

Sendo por opção ou não, dá para notar que a docete sempre demonstra pontos em comum, e as vezes, de personagens com personalidade totalmente oposta (como essa patada na Melody e as vezes quando a Ambre empurra a docete no corredor e ela não faz nada, são bem opostas). Na minha opinião, misturar demais só caga tudo. É como se você estivesse fazendo uma fanfic e você misturasse demais as suas ideias. Fica uma merda. Sinceramente, eu não sei qual foi o pensamento da Chino quando ela começou a mesclar as personalidades das outras personagens, na docete (não sei se a docete é uma mistura de TODAS, mas ela tem sim muitos pontos em comum com várias personagens femininas).

Essa é só uma teoria. Será mesmo que a Docete é uma mistura de todas essas garotas? O que você acha? Comente aí o que você acha e qual é a sua teoria (se você tiver uma). Você pode mandar uma sugestão para o próximo tema ^^ Beijos e até a próxima.


39 Comentários

  1. eu tinha esquecido desse lance da docete ser frouxa com pessoas que a fazem mal e ignorante com pessoas "inofensivas" como a Melody, já que se vc tem loveo alto com o Nath ele não vai te trocar por ela (antes da docete chegar ele já tinha colocado a Melody pra escanteio) e no caso de loveo baixo, não deveria ter motivo pra tratar a Melody mal. Em todo caso, acho que deveria ser uma opção. Tratar a Melody de forma rude, ou apenas se esquivar sem grosseria. A docete leva alguns foras dos paqueras as vezes, mas convenhamos que praticamente todas as vezes ela mereceu. Docete, vá caçar teu rumo rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SPOILER>>>>>>>>>>>>>>
      no ep 21, a Melody pergunta se pode acompanhar o nath e a docete, tem a opção de dizer que sim ou que não, se vc escolher não, mesmo tendo o loveo alto com o Nath ele fala que era só brincadeira da docete e que ela poderia ir com eles, a docete fica calada e ele fala algo do tipo, você estava falando sério?

      Excluir
    2. Pois é, por isso eu confirmo que não há mais tanta opção para fazer a personalidade da sua docete. Eu sei que daria muito mais trabalho, mas seria um investimento a mais no amor doce.
      Eu sei que seria um pouco mais complexo criar uma personagem que poderia ser de qualquer forma, já que as jogadoras têm personalidades diferentes. Mas seria muito bom que as garotas tivessem uma docete na qual ela se identificaria.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. Acho que você poderia falar sobre o Dake, ele é um personagem interessante e geralmente interpretado de forma ruim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela sugestão :D Já estou trabalhando nessa postagem.

      Excluir
  3. Olá ^^ Eu sou curtidora da page há algum tempo, mas sempre tenho vergonha de comentar lá >< Enfim, adorei a sua análise sobre a docete e quero reforçar uma coisa que eu acho que faz dela ainda mais falsa. Eu também sempre tive o loveô alto com Ken/Kentin, isso é, antes mesmo dele ir para a escola militar e mesmo assim durante o passeio no shopping, ela falava com a Lety sobre o Ken como se ele fosse um estorvo na vida da docete, então eu pensei: poxa, um garoto que eu gosto tanto, eu queria mais é que ele me acompanhasse para a escola nova. Nunca o vi como um perseguidor, nunca quis me livrar dele e mesmo assim a docete fala com a Lety como se fosse isso, acho que poderiam nos dar mais opções no jogo, que realmente qualifiquem a docete como única. Também acho ótimo essas meninas que falam que a Lety é vagabunda, coisa e tal, mas mesmo assim ficam fazendo charminho para todos os paqueras, o que me faz pensar... Não é exatamente o que a Lety faz?
    Enfim, a docete é uma boba, eu acho que tenho mais propensão de odiar a docete do que outra menina do jogo. A Debrah, por mais maligna que seja, é forte e segura. Ela sabe que é sedutora e usa isso a favor dela, misturado com seu talento como atriz, ela conseguiu enganar todo mundo, mas ela tem mais garra que a docete e pegando referência do seu post sobre as meninas, a Melody sempre foi jogada para escanteio pelo Nathaniel, mas ela nunca demonstrou tristeza ou foi se consolar nos braços de outro menino, ela sempre se mantém firme e querendo conquistar o Nath. Então eu acho isso, a docete se faz muito de vítima, tem sempre uma segunda opção pros seus paqueras e isso é muito comodismo. Quero só ver no final quando a Chino obrigar as meninas a escolher só um paquera.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu queria que a Docete tivesse atitudes que correspondessem as ações dela nos episódios anteriores. Além de incoerente, ela fica com cara de falsa. É exatamente o que a Lety faz, a diferença é que ela pega os garotos, a docete não. Mas como eu disse, tem gente que não enxerga os defeitos da sua própria personagem, além dela ser "mole" com e quem merece uns tapas.
      Realmente quem acha isso é quem analisa as coisas mais profundamente. Eu realmente não queria uma personagem tão mimada como a docete. Eu acho que cada personagem tem sempre seus defeitos e qualidades, mas a docete tem mais defeitos do que qualidades, e as qualidades, ela não sabe usar a favor dela.
      Aceitando ou não, a Debrah é inteligente, a Melody tem determinação, mesmo que ambas sejam odiadas. Ninguém pode ficar se cegando de "ódio".
      Obrigada por comentar :D

      Excluir
  4. Interessante essa teoria. Eu concordo mas não muito, já que isso é só um dating game e não é preciso ser muito gênio para criar personagens e enredo para esse tipo de jogo, não é uma coisa complexa, se me fiz por entender.

    Eu tenho outra teoria sobre a docete. Não é uma teoria do jogo em sim, é mais técnico.
    Amor Doce não faz sentido, sabemos.
    Uma boa pergunta é: Se a docete é tão [insira um xingamento aqui], por que os paqueras gostam dela?
    A resposta é simples: porque daria trabalho demais aos criadores fazer com que a personalidade da docete mudasse de acordo com os paqueras que tem o loveô maior.
    Acha que a ChiNoMiko/Sallyane (coitada, pouca gente dá crédito pra Sally) querem se esforçar REALMENTE para fazer um jogo que faça sentido? Não. Elas sabem que os jogadores querem ver como termina esse jogo com a história de amor perfeita, por isso as roupas são caras, a movimentação também e etc. É tudo pra ganhar dinheiro. Nós compramos as chaves no evento de Halloween para ver desenhos sem camisa (mesmo podendo ver homem de verdade no google kk).
    Enfim, se a docete tivesse uma personalidade muito específica, como "otaku" e fosse na maior parte do tempo como o Armin, que só fala de jogo (falando o tempo todo de anime), nem todos os paqueras iriam gostar dela, e Chino teria de criar outras personalidades no agrado de cada paquera, o que daria mais trabalho. Por isso a docete tem uma personalidade quase neutra, que faz qualquer um gostar dela.

    Essa teoria não serve só para Amor Doce, mas para outras coisas tipo aqueles animes Harém Inverso, como Amnesia (garota mais burra que uma porta, mas mesmo assim todos gatinhos gostam dela)

    Obrigada por atender a sugestão, beijos.

    moraqngochan, outra sugestão. Faz um post mostrando os pontos altos e baixos dos paqueras, para ajudar as garotas a entender que eles são diferentes de acordo com seu loveô. EX:

    Castiel
    Ponto alto (loveô bom) - Te dá menos patada, você faz piadinhas no mesmo nível dele, te trata mais ou menos como uma irmã mais nova.
    Ponto baixo (loveô ruim) - Dá muita patada [e o que mais for que eu não sei porque tenho bom loveô com ele]

    Se for fazer um post assim, faça bem na realidade, não esculache/idolatre tal paquera de acordo com seu gosto ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não quis dizer muito no sentido de ser complexo. Eu sei que é fácil fazer isso, qualquer escritora de fanfic sabe criar personalidade de personagem, quanto mais uma mulher com experiência. Eu acho que a Chino quis misturar as garotas para resultar na docete porque seria um ponto na qual a jogadora se identificaria com a personagem, mas não deu certo. Pelo menos para mim não deu.
      Não é bem neutra. Mas seria bom que a docete fosse coerente com as ações dela nos episódios anteriores. Isso só torna a personalidade da docete cada vez pior, na minha opinião.
      De nada, jovem :D Aceitarei sua sugestão :D Tentarei trabalhar nela ^^

      Excluir
  5. Falando sério, eu estou quase parando de jogar Amor Doce (acho que só tô jogando mesmo pelo tanto de dinheiro que gastei com Pa's/$). O fato da docete ser sem personalidade está incluído. Eu deixei de ser castiete faz algum tempo, e é só eu começara jogar que o Castiel vem com a glicose anal, mas, eu sempre vejo ele correndo atrás da docete. Sinceramente, eu odeio isso, até porque nenhum paquera vê você na lanchonete e te chama para um lanchino (minha docete merece comer mesmo ela não tendo personalidade aff ;u;) *se você recusar ele meio que te obriga a comer/beber, já que o Castiel é pão-duro e não compra uma comida decente* , então eu acho que falta atitude de ambos os personagens: paquera e docete, se bem que o Kentin teve bastante atitude ao "realmente" tentar beijar a docete.
    Também levo em conta o comentário da Poison, mas eu acho que se a Chino e a Sallyane (ou toda a moderação, todo o pessoal que cria o episódio) se dedicasse mais talvez deixassem a docete com mais falas autênticas e deixassem ela de um tipo só *não estou desmerecendo o trabalho deles, não sei como é difícil fazer um episódio mas deve ser.

    Sobre o comentário da cyruslovato, eu acho que você deveria aproveitar e falar sobre todos os paqueras. Orbigada pela atenção =3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também já investi muito no amor doce ;-; Não paro de jogar por isso também.
      Não é bem a questão de a Chino e a Sally criarem uma personalidade especifica para cada paquera. É simplesmente dela ser mais coerente com o que ela fez nos episódios passados. Acho que isso deixou muito a desejar. A Docete fica com uma puta cara de hipócrita, falsa. Mas acho que o pessoal não consegue ter muito tempo para pensar nisso, porque a Chino pega e joga mais personagens novos ou imagens mais "picantes" para "camuflar" os pequenos defeitos e incoerências. O público são garotas novas, claro que a maioria não tem senso critico. Isso é meio que se "aproveitar" do público que tem. Mas eu sempre analisei muita coisa no decorrer do jogo.
      Eu sei que deve ser difícil criar episódios. Só pelo que as moderadoces fazem, eu já acho difícil, imagine ainda criar os episódios. Não estou desmerecendo, só estou focando nas partes que passam despercebidas.
      Obrigada por comentar ^^ Eu to trabalhando em novas postagens já ;3 Acho que irei fazer a que ela sugeriu. Bjos :3

      Excluir
  6. Por favor, poste logo! Fico toda a hora caçando posts novos ;3;
    Fale do Dimitry. Fiquei muito triste quando soube que ele se suicidou, e acho que esta história está mal contada. E eu tenho uma teoria: A Chino adora variar nos paqueras não é? Loiro, Rubro, Moreno, Cabelo azul, branco, negros.... Mas não tem nenhum ruivo! Será que o irmão da Íris será um paquera? Quem sabe? .3.
    Beijos, continue seus textos perfeitos ><

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem o Castiel como "ruivo". Alguns consideram ele como ruivo por causa da cor do cabelo. Mas para mim, ruivo é aquele tom de cor vermelho cobre.
      Já me falaram que as próprias docetes criaram um paquera. A Arcci da TAD criou a personalidade dele, uma garota do Café amor doce desenhou ele. E ele é bem bonito xD
      Se eu não me engano, deram o nome dele de Thaler, ou algo do gênero.

      Excluir
  7. desculpa aí meu vocabulário, mas foi muita cuzisse a docete ter recusado o beijo do kentin, mesmo que meu loveô tava 90 com ele. e também acho que a docete não tem personalidade nenhuma, parece aquelas garotas que fingem ser algo ou gostar de algo pra agradar a todos.
    seria legal se quando criasse a boneca tivesse opções tipo "que tipo de garota você é?" aí sei lá, tivesse "otaku" "sensível" "gamer" ou coisas assim...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que seria bem mais complexo fazer isso. Eu falei em formar personalidade a partir das escolhas que você faz no jogo. No caso, se você toca o terror nos outros pra ser uma garota "digna do Castiel", você é uma arrogante de merda. Se você trata todo mundo bem, você é legal. Se você trata mal quem merece, você é justa. etc.

      Excluir
  8. Eu concordo com tudo que você disse! Mas vamos parar para analisar um pouco: A docete é muito ingênua, age de acordo com os outros. É isso que eu acho. Espero que no Eldarya, a personagem principal seja mais confiante e talz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho esse negocio da protagonista ser insegura, muito clichê. Igual aqueles filme para pré-adolescentes.
      Eu queria saber se a Chino vai ter mais criatividade quando for fazer o Eldarya. Pela criação dos personagens, já deu pra ver que ela não foi lá essas coisas e.e
      Enfim. Obrigada por comentar ^^

      Excluir
  9. Sou totalmente a favor dessa teoria,pois a docete faz coisas de vaca (Ambre,Debrah,Lety),e da uma de santa para alegrar os paqueras ( Melody ¬¬),e deixa os outros maltrata ela nesse caso de maltrata e a Ambre e a Debrah q maltrata e a docete num fala nadica de nada (Violette <3),e as vezes grosseira (Kim),fofoqueira espertinha (Bia e Peggy ¬¬) Acho q a Chino fez mal em fazer isso pois como o jogo mesmo disse "Onde vc faz sua escolha" eu nao concordo com a Chino em fazer isso!
    Beijos da sua Fã
    -PlayerAya

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho a docete muito variável. Parece até aquelas minas sem juízo que dizem que são bipolares no facebook. Sério, fica uma bosta quando você para para analisar o quão hipócrita a docete é.
      Obrigada <3 *u* ganhei uma fã.

      Excluir
    2. De Nada,Sempre Fui sua Fã.
      Vc tá Certissima.
      Boa Sorte Com o Blog.
      Bjs

      Excluir
    3. Muito obrigada ^^ Fiquei meio inativa, mas vou tentar melhorar.

      Excluir
  10. "Mas quando a Lety apareceu, a Lety falou mal do Ken e a docete DEIXOU!" Isso não é NADA comparado ao fato de que o Ken, no começo do jogo sofreu bullying a ponto dos pais o tirarem do colégio e a docete não fez NADA! Uma piranhazina falando mal dele é uma coisa, bullying a ponto de forçar o pai a tirá-lo de Sweet Amoris é pior ainda. Nunca perdoarei a docete por isso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A docete é muito mosca morta, mas até que tinha a opção de ser grossa com a Ambre, que foi o que eu fiz. Tem certas coisas que a gente perde o poder de escolher :/

      Excluir
  11. No ep, aparece a Debrah e tals, ex-namorada do Castiel, masgent, fica muito estranho, porque logo do CASTIEl? so porque ele tem a aparência de badboy e blá blá? Porque não poderia...sei lá, uma menina que o Lysandre gostava e ela rejeitou ele, ele é calado mais idae? u.ú

    E eu acho que essa do Kentin, na verdade a docete nunca gostou dele, slá as vezes eu penso isso ;-;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque sendo ex-namorada do Castiel, a história teria mais sentido, e muito mais emocionante. Naquele momento, a Debrah foi a vilã perfeita, porque ela se encaixa em todos os requisitos de uma garota a preferência do Cassy. Além do passado que os dois tiveram, que teve papel fundamental na história.

      Qual seria a graça se fosse uma garota que o Lysandre gostasse e ela tivesse o rejeitado? Pense bem, não teria todo o drama e a história mirabolante que teve com a Debrah. E além disso, a única explicação plausível da ex-paquera ter rejeitado o Lys seria simplesmente porque ela não era obrigada a ficar com ele.

      Eu não devia comentar isso, mas... Vocês Lysandretes tem cada uma.
      Seria estranho se fosse esse teu conto aí, mas como foi a história envolvendo a Debrah e o Cas, não ficou.

      Excluir
    2. Concordo. Foi algo que deu corpo a história e mostrou que quem deixou ele azedo daquele jeito foi a Debrah 'u' Antes ele era um pão.
      Mas enfim, parece que vocês estavam prevendo o futuro. Vazou uma imagem de uma especie de mapinha de relacionamento entre personagens. Tinha amizade, atração, amor, amor antigo, desafeto, etc. Tinha uma setinha do Lys que apontava para a Rosalya, comprovando que a Rosalya era um antigo amor do Lysandre. Enfim, tem mais coisa por trás dos antigos amores dos paqueras, e isso é algo que vamos ter que ter paciência para aguardar.

      Excluir
  12. Quem já viu o vídeo do Felipe Neto sabe que a Docete é a mistura de todas as personalidades existentes de personagens (não só das personagens femininas, mas sim de personagens em geral) para que todas as jogadoras se identifiquem.
    Eu sempre crítico a "personalidade" da Docete e não costumo citar frases como "Minha Docete fez isso no jogo" (só uso quando falo que ela tá usando tal roupa), pois se dependesse de mim, muitas coisas do jogo a Docete não faria.
    Me lembro no dia que falei que a Docete se acha a dona da razão e o centro do mundo, e rebateram dizendo que na verdade quem era o Castiel... (é ruim de conversar com pessoas que não sabem a diferença de uma pessoa convencida para uma pessoa que quer ser o centro do mundo)

    Ainda bem que criou esse texto aqui. Vamos ver se daqui pra frente o pessoal para de me criticar por eu falar que a Docete é a pior personagem do jogo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi esse vídeo do qual ele fez sobre crepúsculo. Mas sinceramente, eu não me identifico com uma guria mosca morta não 'u' E sei que a maioria não se identifica.
      Tecnicamente ela é o centro do jogo por ser a protagonista, mas normalmente as protagonistas não se acham o centro do mundo e nem saem por aí fazendo fofoca. Normalmente, em visual novels, a protagonista é a mocinha.

      A docete é sim uma das piores personagens do jogo '-' O pior é que a Chino no começo deu a opção da gente escolher como seria a personalidade da docete, depois isso fugiu das mãos da gente e ela se tornou uma só, independente das escolhas que ela fez anteriormente.

      Excluir
  13. resumindo independente de com qm vc tenha loveô alto a paixão da docete é o castiel ( nem curto ele, prefiro o kentin ) só pq a chino tem preferencia por ele e isso é paia demais. Só acho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se o Castiel é o personagem preferido da Chino, mas muitas vezes dá a entender mesmo que a docete tem preferencia pelo Castiel, mesmo que o seu loveô com ele seja uma bosta --' Acho isso errado. Mas acho que isso acontece porque o Castiel é o paquera mais popular do jogo, ou é o mais popular ou empata com o Lysandre.

      Excluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Bem que parece mesmo uma fusão! tipo cara, imagina como a chino conseguiu fazer isso (ou não foi com proposito) e também o personagem varia de acordo com o seu criador!

    ResponderExcluir
  16. Bem que parece mesmo uma fusão! tipo cara, imagina como a chino conseguiu fazer isso (ou não foi com proposito) e também o personagem varia de acordo com o seu criador!

    ResponderExcluir
  17. Para mim, essa parte da docete ser medíocre e sem-personalidade não é algo só do Amor Doce. Já joguei vários jogos de paquera e todos a protagonista é sempre do mesmo jeito.
    Claro, criar múltiplas personalidades complicaria todo o jogo. Olhe, se a docete é insegura, em uma situação como a da Debrah, por exemplo, a docete nem teria tentado fazer um plano para acabar com ela porque não ia ter coragem. Agora e se ela fosse corajosa? Ela provavelmente teria bolado altos planos. E se a docete fosse "cabeça - quente"? Ela tinha entrado aos tapas com a Debrah, quando esta ameaçou bater na docete.
    Estão vendo? Múltiplas personalidades criam destinos diferentes e seria impossível tomar um só rumo com garotas melindrosas, chantagistas, altruístas, etc. E se fosse possível, ainda estaríamos no ep 14 ou 15.
    Quanto à parte do Kentin ter tentado beijar a docete e ela não deixar, isso tem um quê de óbvio.
    Para quem é Kentinete, isso é algo totalmente injusto... mas e para quem é Castiete, ou Nathaniete, ou Lyssandrete? Não seria justo para elas não terem recebido um beijo do paquera. Por quê só Kentinete poderia desfrutar do principal objetivo do jogo? Entenderam agora? Só acho que a Chino podia ter dado uma explicação convincente para a docete ter afastado o Kentin.
    Mas voltando à parte da personalidade... eu vejo que a docete não tem desejos. Fora aqueles momentos de ciúmes, que outro desejo a docete tem? Por exemplo, ela nunca sonha com algum paquera ou desenha o nome dele em um papel, com um coração ou whatever.
    Fora aquele episódio do show (não me lembro qual o número) em que você pode escolher qual paquera não para de olhar, nunca mais teve outra escolha de desejo. E as vezes, alguns desejos são contraditórios. Por exemplo, no ep 19, a docete encontra o Dake no shopping, daí ela tem a opção de ficar com ele ou tentar se livrar dele. Eu escolhi afastar ele e logo depois, quando a Lety apareceu, veio a opção de procurar alguém para ela para a docete ficar só com o Dake. Agora a pergunta, se a docete escolheu se livrar do Dake, porque tentar afastar a Lety dele?
    Resumindo, embora criar personalidade para uma protagonista de RPG ser algo m.u.i.t.o difícil, podia ao menos encher a docete com algo. Na minha teoria, essa parte da personalidade vai ser influenciada pela moral. A Chino disse que se você tiver moral em 0% ou 100% não afeta o jogo, porque aquilo não tem utilidade AINDA. Provavelmente, ela vai encontrar algo para se fazer com a moral e, para mim, vai influenciar na personalidade da docete e nas respostas com os paqueras.

    ResponderExcluir
  18. É verdade que a docete é bem falsa às vezes. Eu já tive a impressão de que a docete é um pouco parecida com a Debrah, pode estar errado mas algumas vezes eu acho ela parecida com a Debrah. Essa é minha opinião e pode estar errada, porém foi oque eu percebi na docete. Se desse para mudar algo no jogo eu acho que seria a personalidade dela, seria muito legal se a docete fosse mais verdadeira. Mas não podemos esquecer que a ela esta sempre pronta para ajudar os amigos.

    ResponderExcluir
  19. EU acho q a docete depende da suas escolhas ela pode ser meio hipócrita mas eh vc q escolher oras ! se vc por exemplo escolhe nao ajudar a rosalya com o leigh legal! mas se vc ajuda legal tb ! acho q deve ser MUITO dificil criar protagonista de RPG ! claro q tem algumas partes q podiam melhorar ! mas vc escolhe se sua docete vai ser uma pessoa má ou uma pessoa boa !

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.